Amor pelas Orquídeas

Amor pelas Orquídeas

segunda-feira, 8 de maio de 2017

                     Das sarjetas até à igreja
            João um trabalhador um grande profissional mecânico em uma fábrica no distrito indústria e um exemplo de pai de família, nunca deixou faltar nada para dentro de casa, no entanto, o tempo foi passando e João continuava a trabalhar para manter a casa e sua sagrada família, os filhos (as), foram crescendo e João aos poucos foi perdendo o contato com a família, geralmente nos finais de semana havia churrasco ou peixe assado na brasa em sua grande casa.
            Com o passar dos dias e meses João já não tinha a mesma receptividade em sua casa, pois seus filhos tinham tudo que o pai poderia ostentar para os filhos. E João percebeu que no fim de semana a família já não se reuniam para almoçar juntos, cada filho tinha um destino a ser seguido casas de amigos ou namoradas. Já não sentavam para almoçar juntos e fazer uma oração como era de costume. 
            João passou a fazer horas extras para dá um conforto aos filhos e os filhos passaram a exigir mais conforto e também a ostentação em querer carros e motos para cada um dos filhos, e foram se distanciando do pai, João passou uma vez na semana a sair da fábrica e tomar umas cervejas com seus amigos, e passou a chegar em casa fora de hora em razão dos filhos não receberem com afetividade.
          Com o passar dos dia João passou a beber mais outras noites com amigos e chegar em casa bêbado levados por amigos que o consideravam, nos fins de semana João bebei todas, calado ficava não murmurava com sua esposa, e foram passando os dias e João se afundando na bebida, até ser demitido da fábrica e ficar em casa comprando bebida e consumindo  todos os dias, e sua família se afastaram dele dizendo és agora um bêbado abusado, procura teus amigos vai embora, e colocaram o velho pai que fazia os gostos para fora de casa.
   João à vezes dormia em frente a igreja, até receber um convite para conhecer os Alcoólicos Anônimos, João em seis meses se recuperou da bebida e voltou a trabalhar e participar de atividades na igreja. Hoje vejo João bem produzido nas missas aos domingos de manhã dando boas-vindas a todos e fazendo leituras no Ambão, parabéns amigo João você é um vencedor, que deus lhe abençoe hoje e sempre.  A sua fé lhe salvou você recebeu um convite e disse sim ao seu Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário